HERBERT MONFRE RECEBE O

5º PRÊMIO ABEAR

Categoria: Fotojornalismo

São Paulo-SP, 24 de novembro de 2017.

Fotos © Thiago Ribeiro / ABEAR

Clique na imagem para ampliar e visualizar com melhor qualidade. 

 

Álbum completo - 10 fotos.

5º Prêmio ABEAR

5º Prêmio ABEAR

5º Prêmio ABEAR

5º Prêmio ABEAR

5º Prêmio ABEAR

5º Prêmio ABEAR

Foto vencedora 5º Prêmio ABEAR

Foto vencedora 5º Prêmio ABEAR

5º Prêmio ABEAR

5º Prêmio ABEAR

5º Prêmio ABEAR

5º Prêmio ABEAR

5º Prêmio ABEAR

5º Prêmio ABEAR

5º Prêmio ABEAR

5º Prêmio ABEAR

5º Prêmio ABEAR

5º Prêmio ABEAR

5º Prêmio ABEAR

5º Prêmio ABEAR

5º Prêmio ABEAR

5º Prêmio ABEAR

Aviation Photographer

Aviation Photographer

 

HERBERT MONFRE recebe o

5º Prêmio ABEAR

A ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas realizou na última sexta-feira (24/11) em São Paulo, a cerimônia de premiação da quinta edição do Prêmio ABEAR de Jornalismo.

 

Presidentes das companhias aéreas Avianca, Azul, Gol e LATAM e também fundadores da ABEAR, assim como das associadas Bombardier e TAP, estiveram presentes para entregar os troféus para os vencedores.

A primeira edição ocorreu em 2013, este ano em sua quinta edição o prêmio teve uma categoria especial, Fotojornalismo, criada para celebrar e valorizar imagens jornalísticas referentes ao mundo aeronáutico.

 

Com uma linda e histórica imagem, o fotógrafo Herbert Monfre e fundador do canal É MAIS QUE VOAR foi um dos vencedores pela categoria fotojornalismo ao registrar o ilustre e aplausível momento da mais nova aeronave brasileira, o Embraer E2, durante o rollout que aconteceu em São José dos Campos na sede da Embraer, a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo.

 

“Esta premiação 'pousou' em um excelente momento de minha vida, estou muito grato e feliz pela ABEAR reconhecer este trabalho com a presença dos presidentes das companhias aéreas brasileiras e de grande nome da aviação, reencontra-los aqui isso valoriza muito o meu trabalho onde tenho me dedicado ao máximo conseguindo unir o útil e o agradável sendo a aviação e a fotografia. A foto escolhida jamais pensaria que seria a eleita de tantas outras imagens deste dia que eu realizei na Embraer, pois era imagens uma mais linda do que a outra. O espaço que eu estava para registrar as imagens era minúsculo, se quer conseguia respirar ou mover, pois a disputa com inúmeros fotógrafos e imprensa era enorme naquele dia, mas graças a Deus obtive um bom resultado final do trabalho desenvolvido e a resposta está aqui hoje neste reconhecimento e pelo prêmio”. Declarou Herbert Monfre, fotógrafo e fundador do canal É MAIS QUE VOAR.

 

 

A galeria de imagens realizada na Embraer por Herbert Monfre, pode ser visualizada aqui.

 

 

Outros vencedores pela categoria fotojornalismo foram: Evilázio Moreira Bezerra Filho – O Povo – Fortaleza / CE, Marcos Rogério Zanutto do Carmo – Folha De Londrina/ PR , Paulo Henrique de Souza Paiva – Diário De Pernambuco – Recife e Paulo Martins Pinto – Folha de S. Paulo.

 

O destaque ficou por conta da equipe da EPTV de Campinas, filiada à Rede Globo que venceu em duas categorias, em Inovação e Sustentabilidade e ganhadora do Grande Prêmio ABEAR de 2017, com a série especial “Plano de Voo” – os avanços na aviação militar e civil.

 

Os executivos das empresas aéreas fundadoras, estiveram presentes para entregar os troféus para os jornalistas Paulo Beraldo – Blog De Olho No Campo- vencedor na categoria Carga. Yohanna Pinheiro – Diário Do Nordeste – Fortaleza / CE – ganhadora na categoria Competitividade. Em Experiência de Voo, as vencedoras foram Queila Ariadne e Ana Paula Pedrosa, Rádio Super Notícia – Belo Horizonte/MG; na categoria Aviação Regional o vencedor foi Fabio Steinberg, da revista Viagens S/A.

 

Na categoria Prêmio Especial Regional, o vencedor foi Adair Santos, do ABC Domingo Novo Hamburgo – Novo Hamburgo /RS

 

Na edição de 2017, pela primeira vez, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas homenageou veículos de comunicação e personalidades que, ao longo dos anos, se destacaram por diversas iniciativas mostrando a sociedade aspectos relevantes do transporte aéreo. Receberam a homenagem Dimmi Amora, da agência infra, Brasília, Gustavo Ribeiro- da aviação jor, Curitiba, Lito Souza e Mila Seidl – site Aviões e música, Thayana Alvarenga, site Melhores Destinos e Vinícius Casagrande, do site Todos a bordo.